Axenya, Vidalink e Gustavo Hohendorff mostram o caminho completo: do diagnóstico à mudança real de comportamento.

Felipe Von Gal
CEO, Axenya

Gustavo Hohendorff
Pesquisador de Saúde Mental

Aline Pasiani
Head de Saúde, Vidalink
O que você vai aprender
12,2%
com depressão moderada ou acima
A Axenya analisou milhares de avaliações de saúde (PHQ-9, GAD-7) em empresas brasileiras. Os números mostram que 12,2% dos colaboradores apresentam sinais de depressão moderada ou acima — e mais da metade dos ansiosos diagnosticados não está em tratamento. Esses dados não aparecem no plano de saúde: aparecem no absenteísmo, na rotatividade e nos afastamentos.
R$ 31 mi
por ano em psicotrópicos
A Vidalink acompanha o consumo de medicamentos de 91 mil colaboradores. São R$ 31 milhões por ano em medicamentos de saúde mental. O dado mais preocupante: a Geração Z é a única faixa etária com consumo de antidepressivos em crescimento. E 61,8% dos usuários são mulheres — um recorte que a maioria das empresas ignora.
72%
da Gen Z com emoções negativas
Gustavo Hohendorff trouxe dados de pesquisas nacionais e internacionais: 72% das mulheres da Geração Z relatam emoções negativas na maioria dos dias, e 39% dos jovens dizem que não fazem nada pela saúde mental. A NR-01 não é só uma obrigação legal — é uma oportunidade de agir antes que esses números virem afastamentos.
Vídeo, checklist e insights — tudo gratuito.
As perguntas mais comuns de RHs e gestores sobre a norma
Converse com nosso time e descubra como agir antes do prazo.
Falar com especialista