Healthtech Axenya faz parceria com London Business School

Ao mesmo tempo, em que a academia precisa se aproximar do mercado para entender como a teoria funciona na prática, empresas precisam do olhar de estudantes para se manterem atualizadas com o que há de mais inovador na produção de conhecimento. Acreditando na importância dessa conexão, a Axenya recebeu quatro estudantes da London Business School (LBS), uma das melhores escolas de negócios do mundo, que mergulharam por uma semana na rotina da startup e apresentaram ideias e propostas para o futuro do negócio.

A Axenya foi escolhida pelo time da LBS como parceira na São Paulo Global Experience, iniciativa que faz a ponte entre a escola e o mercado brasileiro. Durante os cinco dias de imersão, os alunos de MBA Lien Le, Tunde Gafaar, Daniel Maxwell e Matan Winer examinaram os principais desafios da healthtech, principalmente em relação ao modelo de negócio, que está sempre em evolução. Ao final da experiência, o grupo apresentou dicas e propostas para impulsionar a empresa. 

Na visão de Matan Winer, o valor desse tipo de conexão é trazer um olhar novo para os executivos que estão imersos no dia a dia da empresa. “É sempre importante ouvir pessoas que estão fora da sua bolha para obter uma nova perspectiva. Acho que essa foi a nossa principal contribuição. Tentamos ajudá-los a ampliar o horizonte, considerando outras alternativas”, diz.

Os estudantes focaram em soluções que alinhem os custos à qualidade do serviço, levando em conta a filosofia que rege a empresa desde sua fundação. “Muitas vezes, as companhias traçam primeiro o modelo de negócio e depois medem seu impacto na sociedade. A Axenya vai na contramão dessa lógica: eles têm como grande objetivo melhorar a vida das pessoas e constróem a empresa ao redor disso”, afirma Daniel Maxwell.  Para Mariano García-Valiño, CEO da Axenya a parceria rendeu bons frutos. “Consideramos especial cada experiência de aprendizado. Essa mentalidade nos permitiu construir nosso produto e traçarmos um caminho claro para a lucratividade em um mercado em que a monetização é particularmente difícil”, diz. “Agora, temos novas ideias para transformar ainda mais a indústria de saúde e seguros”.

Axenya e HealthCO se juntam para criar um ecossistema de saúde corporativa digitalmente aumentado, fornecendo e gerindo planos de saúde de forma digitalizada e protegendo a saúde do colaborador, de ponta a ponta, durante toda a jornada de cuidado.